O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Supervisor de Marketing é o profissional responsável por criar, desenvolver, implantar, treinar e capacitar todas as etapas de campanhas promocionais e publicitárias da marca.
Um Supervisor de Marketing elabora e monitora projetos de supervisão de trabalhos de todo material publicitário e peças promocionais.
Está sob as responsabilidades de um Supervisor de Marketing planejar e executar campanhas promocionais publicitárias e de fidelização e incentivo do cliente e marketing de relacionamento, programar pesquisas de mercado e de inteligência competitiva, desenvolvendo e gerando soluções, diferenciais, inovações contínuas, novos mercados e aumento de faturamento da marca, elaborar e desenvolver a operacionalização do planejamento estratégico para se atingir o mercado e público alvo, planejar, executar e concluir campanhas e divulgações, trazer resultados e realizar relatórios gerenciais diários, semanais e mensais, divulgar os serviços e produtos da marca em mídias diversas e convergentes, atuar em planejamento e desenvolvimento de gestão de eventos, atuar na supervisão de marketing de relacionamento e retenção de clientes, práticas de prospectar, marketing direto, endomarketing e pós-vendas, identificar oportunidades e acompanhar negociações de eventos, planejando, avaliando e coordenando a execução dos mesmos, alocando os recursos necessários para a sua realização, levantando os custos envolvidos e os respectivos retornos financeiros, visitar o mercado com finalidades pré-definidas, verificando a qualidade na prestação de serviços e atendendo solicitações ou reclamações de clientes e observando as ações desenvolvidas pela equipe e pela concorrência, auxiliando também em negociações junto aos clientes no que se refere a investimentos, controlar a entrada e saída de materiais de merchandising, acompanhando e cobrando o correto controle dos materiais emprestados, supervisionar a equipe de Marketing desenvolvendo e ministrando treinamentos para a equipe de vendas e distribuição, no que tange aos projetos de marketing, cuidar e administrar a área de marketing (panfleto, folders, assessoria de imprensa, rótulo, produto novo, feira e exposição), desenvolver materiais promocionais de divulgação da empresa e dos produtos.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Supervisor de Marketing além da graduação é essencial que possua facilidade para lidar com as pessoas, boa comunicação, pró-atividade, visão de projeto e empreendedorismo e habilidade de negociação.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Supervisor de Marketing por ser o profissional responsável por criar, desenvolver, implantar, treinar e capacitar todas as etapas de campanhas promocionais e publicitárias da marca se relaciona com a área de Publicidade e Propaganda, dentro de uma empresa.
Cargos Relacionados
Formações Relacionadas
- Graduação em Propaganda e Marketing
- Administração de Empresas com ênfase em Marketing