O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Consultor de Marketing é o profissional responsável por apontar os caminhos mais eficazes para chegar ao objetivo, orientando o corpo tático da empresa quanto aos passos para sua execução.
Um Consultor de Marketing auxilia no desenvolvimento das estratégias de motivação da equipe comercial.
Está sob as responsabilidades de um Consultor de Marketing avaliar o andamento do trabalho, corrigir os rumos, avaliar a eficiência das ações, orientar a empresa, apontar os caminhos, auxiliando em todo o processo para chegar a um determinado objetivo, elaborar planejamentos estratégicos por períodos, auxiliar nas estratégias financeiras, benchmarking, pesquisa de mercado, definir mídias de apoio e relação ao custo-benefício, definir estratégias de marketing e web marketing com parcerias, divulgação e pagamentos, definem alianças estratégicas para divulgação, comercialização e continuidade de projeto, atuar na gestão e no planejamento de projetos de CRM e de data-base marketing juntamente com os clientes, responsabiliza-se pela programação e acompanhamento das ações de Cross e Up-selling, efetuar o levantamento de necessidades e desenvolvimento de briefings, elaborar estudos de bases de dados mensurando resultados de forma contínua, gerenciar o cronograma e prioriza as demandas do cliente, planejar, desenvolver e implementar atividades de segmentação, participar de projetos de estratégias de aquisição, rentabilização e retenção de clientes e atua na capacitação de profissionais.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Consultor de Marketing além da graduação é essencial que possua conhecimentos em modelos estatísticos e que seja flexível, objetivo sabendo trabalhar em equipe.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Consultor de Marketing por ser o profissional responsável por apontar os caminhos mais eficazes para chegar ao objetivo, orientando o corpo tático da empresa quanto aos passos para sua execução, se relaciona com toda a área de Tática de Marketing.
Cargos Relacionados
Formações Relacionadas
- Administração
- Economia
- Marketing