O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Técnico em Análise Clínica é o profissional responsável por auxiliar e executar atividades padronizadas de laboratórios necessárias ao diagnóstico.
Um Técnico em Análise Clínica auxilia e executa atividades padronizadas de laboratório (automatizadas ou técnicas clássicas), necessárias ao diagnóstico, nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise.
Está sob as responsabilidades de um Técnico em Análise Clínica colaborar, compondo equipes multidisciplinares, na investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas, operar e zelar pelo bom funcionamento do aparato tecnológico de laboratório de saúde, fazer a supervisão profissional pertinente, bem como a observância à impossibilidade de divulgação direta de resultados.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Técnico em Análise Clínica além da graduação é essencial possuir conhecimento em Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Hematologia, Bioquímica, Biologia Molecular, Urinálise e fisiologia, Química e preparo de soluções Biossegurança.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Técnico em Análise Clínica por ser o profissional responsável por auxiliar e executar atividades padronizadas de laboratórios necessárias ao diagnóstico se relaciona com as áreas laboratoriais.
Formações Relacionadas
- Graduação em Análise Clínica
- Pós
- graduação
- MBA