Operador de Atendimento a Clientes
Categoría: Comercial, Vendas
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Operador de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por realizar atendimento telefônico com foco em prestação de assistência a clientes em diversas situações.
Um Operador de Atendimento a Clientes presta suporte ao cliente, suprindo as necessidades com relação a dúvidas, elogios, sugestões e reclamações.
Está sob as responsabilidades de um Operador de Atendimento a Clientes esclarecer dúvidas, passar informações, atuar com prospecção, captação de clientes, realizar cadastros, resolver problemas, auxiliar nas dúvidas de prazos, dúvidas técnicas, garantia, formas de pagamentos, e demais assuntos relacionados com a finalidade de tirar dúvidas oferecendo todo o suporte necessário.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Operador de Atendimento a Clientes além da graduação é essencial que este profissional possua paciência, concentração, agilidade, pró-atividade, dedicação, dinâmico, criativo e que possua habilidade em comunicação e argumentação com cliente.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Operador de Atendimento a Clientes por ser o profissional responsável por realizar atendimento telefônico com foco em prestação de assistência a clientes em diversas situações se relaciona com as áreas de Coordenador, Supervisor, Analista e Assistente de Atendimento ao Cliente.
Formações Relacionadas
- Cursos de Telecomunicação
- Ensino Médio Completo