Monitor de Atendimento a Clientes
Categoría: Comercial, Vendas
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Monitor de Atendimento a Clientes é o profissional responsável pelo monitoramento do setor de Atendimento ao Cliente de uma empresa.
Um Monitor de Atendimento a Clientes possui a função de monitorar as ligações avulsas ou específicas dos operadores para detectar a manutenção de qualidade no atendimento ao cliente.
Está sob as responsabilidades de um Monitor de Atendimento a Clientes atuar com elaboração e atualização de gestão de qualidade, prestar suporte ao gerente, efetuar a monitoria de qualidade, ouvir as ligações telefônicas, aplicar feedbacks para obter melhores resultados, fazer a supervisão de equipe, apoiar e orientar a equipe de trabalho, visando garantir a execução das atividades dentro dos prazos estabelecidos, analisar as ligações de contatos realizados verificando padrões de qualidade do atendimento, mostrando os pontos positivos e os pontos a melhorar, realizar a apresentação de melhorias e oportunidades dos processos, elaborando planilhas e relatórios sobre os resultados, acompanhando os processos de certificação de qualidade prestando auxílio na elaboração de scripts.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Monitor de Atendimento a Clientes além da graduação é essencial ter conhecimentos em prática de treinamento, controle da qualidade em atendimento, possuir boa comunicação, ser dinâmico e criativo.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Monitor de Atendimento a Clientes por ser o profissional responsável por monitorar o setor de Atendimento ao Cliente e atuar com a elaboração e atualização de gestão de qualidade, prestando suporte as outras áreas se relaciona com o Gerente, Supervisor, Coordenador e Assistente de Atendimento ao Cliente.
Formações Relacionadas
- Graduação em Telecomunicação
- Comunicação Social