O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Gerente de Seguros é o profissional responsável por planejar, organizar, e gerir as atividades de uma empresa ou companhia de seguros.
Um Gerente de Seguros realiza a gestão financeira, administrativa, contábil e técnica, buscando a efetividade dos processos e assegurando a otimização e sustentação das operações.
Está sob as responsabilidades de um Gerente de Seguros gerenciar as atividades de comercialização de produtos da instituição, junto as unidades de negócio, envolvendo a capacitação técnica e operacional de novos produtos e manutenção da carteira existente, assegurar o atingimento das metas orçadas, planejando e executando o plano de ação e diretrizes da instituição, fixar as políticas de ação acompanhando seu desenvolvimento, para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos, promover e assegurar a qualidade no atendimento e serviços aos clientes e no suporte as áreas de negócios, observar as movimentações de mercado visando a prospecção de novos negócios e produtos, analisar a atuação da concorrência e expectativas dos clientes, gerenciar a aceitação de riscos e condições comerciais em conformidade com os padrões da instituição ou características específicas da região de atuação, participar das negociações com as seguradoras, em conjunto com a área comercial, contribuindo para a melhoria do negócio, gerenciar as reuniões do comitê de seguros e de grupos de trabalho, gerenciar a elaboração de relatórios gerenciais visando a demonstração dos resultados obtidos, registro de valores de prêmios, coordenar o faturamento e custos operacionais avaliando o processo da validação das operações e serviços da corretora, respeitando os normativos oficiais e internos perante os órgãos oficiais.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente de Seguros é essencial que além da graduação possua a certificação em Corretagem de Seguros em todos os ramos.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Gerente de Seguros por ser o profissional responsável por planejar, organizar, e gerir as atividades de uma corretora realizando a gestão financeira, administrativa, contábil e técnica, buscando a efetividade dos processos e assegurando a otimização e sustentação das operações se relaciona com a área Financeira, Contábil, Comercial e Vendas dentro de uma empresa.
Cargos Relacionados
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração
- Ciências Atuariais
- Econimia
- Gestão de Negócios Securitários
- Pós
- graduação