O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Administrador de Empresas é o profissional responsável por organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo.
Um Administrador de Empresas cria métodos, planejando atividades para o funcionamento dos vários setores da empresa, calculando despesas garantindo a perfeita circulação de informações e orientações.
Está sob as responsabilidades de um Administrador de Empresas planejar, organizar e controlar as atividades de empresas públicas e privadas, além de traçar estratégias e métodos de trabalho nas mais variadas áreas - rural, hospitalar, agroindustrial, escolar, financeira e muitas outras, atuando e auxiliando sua empresa em situações de crise, pois cabe a ele definir onde investir o dinheiro e como equilibrar a saúde financeira e produtiva da empresa.
Para que o profissional tenha um bom desempenho comoAdministrador de Empresas além da graduação é essencial que possua boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão numérica, espírito de liderança e ser sociável.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Administrador de Empresas por ser o profissional responsável por organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo se relaciona com todas as áreas dentro de uma empresa.
Cargos Relacionados
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração de Empresas
- pós
- graduação
- MBA