? Circular de forma rotineira na loja interagindo com clientes para identificar atritos e pontos de melhorias no atendimento.
? Aliado a isso, deve estar atento, checando se a equipe dá atenção àqueles clientes que parecem “perdidos” na loja, orientando sempre os funcionários para sempre interagir com todos que entram Por meio dessa ação, o consumidor se sente mais confortável e satisfeito com o atendimento
? Promover ações comerciais estabelecidas pelas áreas competentes .visando o incremento de vendas, visando o aumento da participação da empresa, para melhor posicionamento no mercado.
? Acompanhar o Planejamento e a performance dos produtos comercializados pela empresa , suprindo a gestão de um mix de produtos que atendam as necessidades dos clientes e os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursos financeiros.
? Pesquisa e sugerir preços ao setor de compras comparando a performance e pratica da região quanto a produtos de oportunidade /baixo giro/excesso no estoque,lojas ou CD.
? Assegurar que todos os funcionários estejam bem informados e bem preparados, com relação às mercadorias novas para atuação junto aos nossos clientes .
? Reunir toda a equipe para falar das metas e atividades do dia. as reuniões com a equipe devem ser objetivas e produtivas.
? Praticar a escuta com os colaboradores e demonstradores.
? Controlar o fluxo de mercadoria e o volume de vendas projetado cumprindo as metas estabelecidas
? Acompanhar o movimento de venda da loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando ajustar o planejamento de pedidos às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões nas áreas operacionais e de marketing/vendas.
? Sugerir e acompanhar a evolução de vendas de novos produtos, buscando diversificar e melhorar o mix, acompanhando as tendências e necessidades do mercado, sempre em sintonia com as políticas da empresa na área de marketing/vendas.
? Estimular o desenvolvimento de encarregados de loja praticando reuniões analíticas com analise e ações de melhorias .
? Colaborar com as atividades de marketing da empresa, por meio da interação com a área operacional, analisando as pesquisas de mercado e ações dos concorrentes , identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas.
? Atuar diretamente junto à equipe de gestão , monitorando a evolução de venda diária. Através do sistema informatizado, bem como convocando reuniões de curta duração e definindo ações de correções e ajustes caso os números obtidos estejam aquém das metas estabelecidas para venda.
? Acompanhar a introdução de novos produtos na loja, bem como a retirada de produtos que não estejam representando atrativo de venda, fora de linha e transferência de mercadorias, através de reuniões com a área de compras.
? Posicionar os produtos na loja com layout diferenciados para atrair a atenção do consumidor de acordo com as orientações da área de trade.
? Participar de reuniões com as equipes de marketing e de compras na definição dos parâmetros relativos a campanhas de venda.
? Responder pela emissão de relatórios estatísticos que reflitam as diversas ocorrências do processo de venda direta ao cliente, relacionando com saída abaixo do previsto e reposição adequada.
? Detalhar os resultados das campanhas do centro técnico, emitindo estas informações (retorno de clientes, cursos, frequência, conversão e ticket médio) com periodicidade, visando o direcionamento de ações que minimizem e/ou eliminem os impactos negativos no volume de vendas.
? Estimular boas relações entre a equipe de trabalho da área de venda direta e dos demais departamentos, em assuntos que envolvam tomadas de decisões internas e em assuntos que envolvam decisões entre departamentos, instruindo os subordinados com relação a melhor forma de compartilhar informações.
? Controlar e supervisionar as perdas de mercadorias através de acompanhamento
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Comercial, Vendas - Lojas / Shopping
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
Disponibilidade para viajar
Habilidades
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