Esse(a) profissional terá como desafios garantir que o desenvolvimento de ofertas e/ou produtos dentro do segmento de Educação, estejam adequados às estratégias de crescimento da marca, lucratividade, prazos, padrões de qualidade, inovação, tendências e satisfação dos clientes B2B / B2C. Além disso irá atuar em parceria com área de projetos, levantar soluções para identificar as necessidades de clientes e assessorar a equipe comercial, realizando análise de dados e consolidação das pesquisas de satisfação de clientes, estando a par de risco de perda e apoiar a operação na geração de Planos de Ação para recuperação do contrato no que se refere à retenção de clientes.
Principais atividades:
- Garantir uma estratégia de posicionamento da marca de serviços oferecidos pela empresa, reavaliando frequentemente o público-alvo, concorrentes e mercado;
- Recomendar, programar e gerir recursos de marketing para desenvolver ofertas e produtos, bem como desenvolver e ampliar o portfólio de campanhas com parceiros estratégicos que tragam melhores resultados de venda, de margem e de imagem, agregando valor e fortalecendo a marca Sodexo junto ao consumidor B2B e B2C, por meio de estudo de mercado, parceiros e fornecedores;
- Assessorar a equipe comercial, em propostas de atendimento ao cliente e soluções, quando aplicável, garantindo o melhor escopo de prestação de serviços aos clientes;
- Desenvolver o plano geral de implementação da solução de oferta por meio de estudo de viabilidade de implantação, possível aderência do público-alvo ou estudo de mercado e servir como a liderança para implementar os projetos pilotos;
- Gerir os resultados de cada conceito de oferta, no sentido de faze-la robusta e competitiva, cumprindo assim com os orçamentos definidos e a realização bem-sucedida do negócio;
- Identificar, avaliar e recomendar possíveis alianças, aquisições, parceiros e fornecedores., que possam enriquecer e agregar valor e diferencial as ofertas/produtos, por meio de estudo de mercado, acompanhamento de tendências e análise de competidores;
- Alinhar com Áreas Internas por meio de reuniões para todos os projetos de criação e/ou adaptação/revitalização desenvolvidos: Planejamento, Compras, QHSE, etc;
- Atuar diretamente com clientes para garantir o atingimento das metas do programa global da empresa “Clients for Life” estabelecidas pelo grupo com o objetivo de manter os controles de clientes alinhados com a estratégia do segmento;
- Garantir que os clientes-chaves de Segmento sejam mantidos na carteira por meio de acompanhamento constante deste público e das ações estabelecida.
- Contatar frequentemente os clientes externos para alinhar expectativas, acompanhando o andamento de contratos, principalmente os de maior rentabilidade da empresa bem como se antecipar nas questões de oportunidades de melhoria ou de ganhos para a Sodexo;
- Responder pela definição e mensuração dos produtos no ponto-de-venda, bem como aprovar as ofertas gastronômicas, seus enxovais, sua apresentação como também o mix de produto adequado e seus preços mínimos por meio da análise da oferta a ser implantada, análise de consumo do PDV;
- Contatar com frequência times globais em busca de diretrizes, materiais e afins de programas organizacionais de relação com clientes para repassar para pessoas chave no Brasil;
- Criar, analisar, acompanhar e apresentar indicadores de retenção de clientes por meio de ferramentas do office.
Requisitos:
- Formação superior completa em Marketing, Publicidade ou Comunicação;
- Experiência em Desenvolvimento de Produtos ou marketing;
- Vivência em construção de marcas e desenvolvimento de ofertas;
- Conhecimentos em materiais de comunicação e digital;
- Desejável experiência no varejo;
- Inglês intermediário;
- Residir em São Paulo ou Rio de Janeiro.
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Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos com todas as s
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Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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