O quê?
Onde?

Assistente De Comercio Exterior

Diadema - SP
Salário a combinar
Presencial
27 ago

- Emitir / abrir o Shipment no sistema e providenciar o envio da S.I. ao escritório responsável no porto de carregamento (origem); - Verificar o status da carga, prontidão e solicitar ao agente na origem a reserva do espaço no navio ou Cia aérea, conforme a necessidade do importador; Fornecer follow up semanal atualizado ao cliente; - Conferir rota fechada pelo comercial x booking recebido do exterior; - Fornecer os dados da reserva ao cliente; - Realizar a pré-conferênica do HBL (House Bill of Landing) AWB(Air Way Bill)e encaminhar o mesmo para aprovação do importador, solicitando correções quando necessárias e acompanhar até a confirmação do importador, atentando-se para o deadline documental; Cadastrar as informações do HBL/AWB no Shipment; - Acompanhar os embarques fazendo tracking nos sites dos armadores/cias aéreas, entrar em contato com os mesmos, caso haja alguma divergência de datas, rotas ou qualquer informação que não condiz com o contratado e informado ao cliente; - Monitorar a confirmação do embarque e enviar o HB/L ou AWB ao importador assim que disponível; - Monitorar o recebimento do pré-alerta - documentos referentes ao embarque: HB/L , MB/L, HAWB, MAWB e conferir os valores em relação ao Shipment; - Anexar todos os documentos do embarque no sistema ( Conhecimento de embarque, comercial invoice, packing list); - Cadastrar as informações do MBL/MAWB na Consolidation; - Acompanhar os transbordos e reportar qualquer alteração na programação ao importador; - Acompanhar a chegada da carga junto a área Operacional, verificando se foi liberada de acordo com o programado; Extrair relatório de acompanhamentos semanais para atualização do sistema (follow up); - Dar suporte aos cliente no caso de dúvidas ou problemas decorrentes dos embarques, desde o início até o final do processo; Manter o sistema atualizado, com as informações da sequência do embarque; - Ligar semanalmente aos clientes para obter feedbacks sobre o atendimento prestado; - Pagamento das taxas e fretes dos fornecedores no sistema Atlantis; Benefícios: -. Vale transporte -. Assistência odontológica -. Refeição no Local -. Assistência médica

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Assistente em Comércio Exterior, Importação, Exportação - Relações Internacionais

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
  • Inglês (Intermediário)
Denunciar Vaga

Outras vagas similares