. Realizar pesquisas e análises de mercado.
. A pesquisa e análise de mercado acima inclui comparações periódicas de produtos, serviços e preços, incluindo negócios de soluções (software GED, ECM e Gerenciamento de ambientes de impressão) e outras ações de inteligência de mercado.
. Conhecimento em licitações, por meio de análise de mercado e termos de referência (TR/RFP), negociar apoio técnico/comercial com as demais áreas da empresa (Matriz/HQ/RHQ) estabelecendo a melhor oferta técnico/comercial para o negócio, apoiar a área de vendas no gerenciamento/controle do pipeline de licitações.
. Negociar com a matriz, suporte comercial para ajuste de preços de mercado (ajuste de preço FOB de importação) para cada produto com base em pesquisas e análises de mercado.
. Realizar pesquisas e análises de mercado e melhorar os produtos, serviços e soluções (software).
. Realizar pesquisas e análises de mercado para desenvolvimento de parcerias em produtos, serviços e soluções de terceiros para revenda.
. Desenvolver planejamento e execução ações para promoção de vendas, propaganda e eventos, controlando verba e ações da verba compartilhada de marketing (MDF: Fundo destinados aos revendedores para promover ações de Marketing e vendas).
. Em conjunto com a área de vendas, estabelecer e controlar as políticas anuais de vendas e de uso de MDF.
. Treinar (pessoalmente ou remotamente) as equipes de vendas e marketing dos revendedores, nos produtos, serviços e soluções da empresa e de terceiros.
. Atualizar e/ou criar conteúdos para esses treinamentos.
. Fornecer suporte interno na criação e adaptação de materiais de apoio de Marketing e Vendas, utilizando ferramentas como Corel Draw ou Adobe Photoshop.
. Será responsável pelo gerenciamento do site KDBR e suas subdivisões com apoio da matriz.
. Fornecer suporte pré-venda (presencial e remoto) para produtos, serviços e soluções da empresa e de terceiros.
. Traduzir materiais de marketing e vendas como catálogos, apresentações e vídeos.
. Desenvolver materiais de apoio para o lançamento de novos produtos, serviços e soluções Kyocera.
. Atualização de relatórios diários/mensais/trimestrais/anuais da área de Marketing.
. Todas as outras atividades de venda/marketing instruídas por supervisores e diretores.
Requisitos
- Necessário ensino superior completo;
- Conhecimento pré-venda na análise de especificações técnicas, sugestão de mudanças e visando competitividade;
- Conhecimento avançado em análise de dados e dashboards em Excel e Business Intelligence;
- Conhecimento em tecnologias de impressão/mercado gráfico, digitalização e software (GED, ECM e Gerenciamento de Impressão);
- Experiência em sistema TOTVS Protheus.
Benefícios:
-. Seguro de vida.
-. Convenio médico e odontológico;
-. Vale transporte ou Estacionamento no local;
-. Vale refeição - R$ 39,70;
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Denunciar Vaga